Bandeira Protestante
Como ser bem sucedido nesta vida e na vida vindoura
Última atualização em 28/05/2020
Ser bem-sucedido, nos dias de hoje, equivale a ser bem-aventurado no vocabulário antigo.

Se você quer se tornar um vencedor, da forma como se tornaram vencedora a maioria das pessoas dos países desenvolvidos, então você precisa fazer a mesma coisa que elas vem fazendo há séculos. Os povos da Suécia, da Inglaterra, da Suíça, da Alemanha, dos Estados Unidos, da Noruega, da Dinamarca, da Finlândia, da França e alguns outros, aprenderam a ser bem-sucedidos estudando de forma séria e sensata os ensinamentos cristãos relatados na Bíblia Sagrada. Os povos que assim o fizeram se tornaram os mais bem-aventurados (bem-sucedidos) do mundo, isto é, se tornaram os povos que mais obtém sucesso naquilo que planejam, porque planejam seguindo e respeitando os ensinamentos do Criador.

Infelizmente, a maioria das TVs brasileiras são pagãs. Por isso, sempre que possível, procuram esconder do povo brasileiro o lado religioso dos países desenvolvidos. A maioria das emissoras fala mal dos ensinamentos cristãos ao mesmo tempo em que fala bem dos ensinamentos pagãos. Desta forma, as TVs (principalmente a TV Globo) induz o povo a agir de forma pagã todos os dias. Ou seja, induz o povo a adotar modelos de vida baseados em imoralidades, idolatrias, fabulosidades, desrespeito generalizado e libertinagens que, infelizmente, resultam em pobreza e violência. Saiba, entretanto, que o desenvolvimento social e tecnológico, dos últimos séculos, foi elaborado e executado por povos cristãos (protestantes, na sua maioria), e não, por povos pagãos.

Portanto, se você quer ser bem-sucedido com seus projetos de vida (quer ser um vencedor), então deve começar lendo o Sermão do monte, onde Jesus Cristo ensina o que fazer para ser bem-aventurado. O sermão do monte está escrito nos capítulos 5, 6 e 7 de Mateus, Novo Testamento da Bíblia Sagrada.

Leia e releia com bastante atenção e não se deixe desanimar pelo vocabulário arcaico da Bíblia. Lembre-se que ela foi escrita a mais ou menos dois mil anos e é natural que encontremos algumas dificuldades em nos adaptar ao seu linguajar. No entanto, o garimpeiro que não se submete ao sacrifício de escavação e separação dos cascalhos, também não consegue encontrar o ouro. Portanto, procure se adaptar à linguagem bíblica e terás muitos tesouros (informações que valem ouro) a extrair do seu conteúdo.

Observe o quadro estatístico a seguir e constate que os povos mais desenvolvidos do mundo são povos de Cultura Cristã. A maioria dos povos desenvolvidos entende que Jesus Cristo sempre foi um ser celestial. Jesus Cristo veio a este planeta em espírito, induziu uma fecundação artificial em Maria, e encarnou nessa criança para se fazer como "filho de homem" a fim de cumprir sua divina missão. A missão era: impedir a iminente extinção da humanidade (morrendo na cruz por ela), e ensinar um novo modelo de conduta para que a humanidade pudesse continuar a existir. Se não fosse a intervenção de Jesus Cristo, a humanidade teria sido extinta há dois mil anos atrás (Leia a parábola da figueira estéril em Lucas 13: 6-9).

Analise você mesmo o perfil religioso dos principais países desenvolvidos e chegue às suas próprias conclusões.

Veja a tabela abaixo com dados estatísticos referentes às religiões dos 15 principais povos desenvolvidos no século XX. Os 15 países mais bem colocados no IDH** do ano 2000 estão listados por ordem decrescente do IDH (Indice de Desenvolvimento Humano).

IDH
0 a 1
Principais países do 1° Mundo
RELIGIÃO: Alicerce da educação
Cristãos
Crentes
Católicos
Esotéricos, espí­ri­tas, macumbei­ros e semelhan­tes
0,932
Canadá
36,4%
45,2%
Menos de 1%
0,927
Estados Unidos
57,9%
21,0%
Menos de 2%
0,927
Noruega
87,9%
-
N°desconhecido
0,924
Japão*
ver nota*
ver nota*
N°desconhecido
0,923
Bélgica
0,4%
90,0%
Menos de 1%
0,923
Suécia
87,1%
1,9%
N°desconhecido
0,922
Austrália
43,9%
27,3%
Menos de 10%
0,919
Islândia
94,0%
1,0%
Menos de 3%
0,918
Inglaterra (U.K)
59,0%
21,0%
Menos de 2%
0,918
França
2,9%
76,3%
Menos de 10%
0,914
Suíça
40,0%
46,2%
Menos de 5%
0,913
Finlândia
85,7%
-
Menos de 1%
0,906
Alemanha
43,5%
33,1%
N°desconhecido
0,905
Dinamarca
88,7%
-
N°desconhecido
0,900
Itália
-
83,2%
Menos de 10%
Fonte: tabela montada a partir dos dados publicados pelo Almanaque Abril, edição 25ª- 1999, pág. 289; e edição 26ª- 2000 (v. M.), pág. 98 a 101, e pág. 155, 316,...
* Japão - o Xintoísmo é a religião predominante, entretanto, a constituição japonesa foi elaborada pelo Governo americano por ocasião da Segunda Guerra Mundial. Portanto, o Japão vive sob normas e leis de origem cristã desde 1947.
** IDH - (Índice de Desenvolvimento Humano) - Nas últimas estatísticas do século XX o IDH do Brasil estava em 0,739. (69ª posição).

OBS: No Brasil, os crentes protestantes também são chamados de "evangélicos". Mas, nos países desenvolvidos, a palavra evangélico é utilizada somente pelos pentecostais, os demais protestantes são classificados como "crentes" (believers).

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Img reformando o brasil
Img Bíblia Online
Link Patrocinado
Principais páginas deste Site
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu