Bandeira Brasil Protestante
Como transformar o Brasil em um país de Primeiro Mundo
Última atualização em 18/03/2020

Todos nós sabemos, que somos um povo vítima da pobreza, vítima de desilusões pessoais, vítima de crises econômicas frequentes, vítimas de políticos corruptos e de vigaristas de todos os tipos.

Por isso, estou iniciando uma série de vídeos, pra ajudar o brasileiro a entender, porquê, estas coisas nos acontecem e como nos livrar desse fardo.

A primeira coisa que precisamos compreender, de forma clara, é que numa sociedade livre e democrática, como Brasil, Estador Unidos, México, Inglaterra etc, todo poder social, político e econômico, emana realmente do povo e de forma incontestável. Essa é uma realidade que, com certeza, a maioria dos brasileiros ainda não percebeu e, por isso, culpa a classe política pelo fracasso do país.

O que quero dizer é, nada acontece, de bom ou de ruim, em uma nação democrática, sem a participação e a autorização da maioria do povo. A minoria, pode não concordar, mas é a maioria que define o destino de uma nação em qualquer país onde os governantes são escolhidos pelo voto popular.

Nestes países, os governos e os governantes são reflexo direto daquilo que a maioria do povo, é, e quer.

O que nós estamos colhendo, hoje, é resultado daquilo que nós mesmos plantamos, ainda que não era esse, o resultado que desejávamos. Mas, de acordo com análises práticas e estatísticas, é exatamente assim que funciona no Brasil, ou em qualquer outro lugar do mundo democrático.

Quem planta sementes de boa qualidade, colhe frutos de boa qualidade também. Mas, quem planta sementes de qualidade duvidosa, colhe frutos de qualidade duvidosa.

Portanto, essa é a primeira verdade que nós precisamos assimilar, e humildemente aceitar, para que possamos enxergar, com clareza, como criar uma solução real e duradoura, para os problemas da sociedade brasileira.

Os problemas vividos pelo nosso país, e pelos países da América Latina, em geral, tem como raiz fundamental um pilar, mal construído, na nossa cultura popular. E é esse pilar, mal construído há séculos, que precisa ser reparado para que o país se torne estável, forte, próspero e politicamente sustentável.

No vídeo número 3, vamos conversar sobre esse pilar defeituoso, e como podemos repará-lo para libertarmos o país dessa trajetória de instabilidades, tropeços econômicos, pobreza e violências das últimas décadas.

Inscreva-se no meu canal do Youtube, pra poder acompanhar a sequência de vídeos que estou produzindo regularmente, com o intuito de, juntos, discutirmos a origem dos problemas do Brasil e como podemos corrigi-la definitivamente. Participe, e dê a sua contribuição nos comentários.

Assista o vídeo 3 em: Reformando o Brasil - Parte 3
Assista o vídeo 1 em: Reformando o Brasil - Parte 1

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Img protestantes
Links Patrocinados
Principais páginas deste Site
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu