Bandeira Brasil Protestante
Por que o endeusamento de Maria reduz a inteligência dos brasileiros?
Última atualização em 18/03/2020

Pra entender a temática abordada aqui, recomendo assistir primeiramente o vídeo/artigo anterior Reformando o Brasil - Vídeo 4 e assim sucessivamente.

Como eu disse no vídeo/artigo anterior, quando um padre, obriga os fiéis a acreditarem que Maria, mãe de Jesus, continuou virgem mesmo depois de ter dado a luz a uma criança, o padre, ainda que não perceba, está induzindo os fiéis a acreditarem, também, em discursos políticos fantasiosos e com aspectos miraculosos.

Obrigar uma pessoa a acreditar que, Maria, depois de ter dado a luz a Jesus, conviveu 30 anos com seu marido, sem nunca ter feito sexo com ele, é reduzir drasticamente a capacidade de racionalização lógica e dedutiva, dessa pessoa.

Quando Deus fez uma inseminação artificial em Maria, de forma milagrosa, para gerar o corpo humano que Jesus Cristo habitaria em sua vinda a este planeta, este milagre parece compreensível e justificável. Qualquer pessoa, que use de racionalidade lógica e dedutiva, ao analisar esse evento, verá que ele é plenamente plausível porque tem um objetivo claro e específico.

Se Jesus Cristo sempre existiu lá no Céu e, um dia, se dispôs a vir a Terra pessoalmente, pra viver como homem e nos deixar suas lições, é natural que ele usasse seu poder para gerar um corpo humano no útero de alguma humana, para, por intermédio desse corpo, fazer-se como filho de homem, e realizar sua missão.

Acreditar nisso, não atrapalha a nossa capacidade de análise crítica e racional, porque a geração de uma criança por inseminação artificial (sobrenatural) teve um propósito bem claro e, consequentemente, faz sentido. Mas, quando um padre pede para que os fiéis acreditem que, Maria, mesmo tendo parido um filho e convivido com seu marido por mais 30 anos, conservou sua virgindade sem nenhum propósito racional e aceitável, a meu ver, isso é comprometer a capacidade de análise crítica dos fiéis.

Se você considerar que, o ensino religioso católico não admite o contraditório por parte dos fiéis, os fiéis terão que adaptar suas mentes a aceitação de dogmatismos diversos, abrindo uma brecha perigosa pra entrada de todo tipo de utopias sociais, e políticas também.

É por isso, e somente por isso, que eu estou convidando a Igreja Católica Brasileira a fazer uma reforma protestante, se desvinculando do Vaticano e de suas tradições romanas. O povo brasileiro precisa desenvolver melhor sua habilidade de diferenciar falsos discursos, de discursos verdadeiros.

A única opção, para preservarmos a nossa democracia é aprendermos a selecionar melhor os nossos líderes e os nossos políticos. E, como eu disse nos vídeos/artigos anteriores, no decorrer dos séculos, os povos protestantes vem fazendo isso com muito mais habilidade que os povos católicos. Os dogmas romanos, oriundos do paganismo greco-romano e infiltrados no catolicismo brasileiro, comprometem o desenvolvimento intelectual das pessoas que se sujeitam a esses dogmas.

Ensinar, por exemplo, que, Maria, um ser humano, é mãe de Deus, não faz o menor sentido. Como pode, um ser humano ser a mãe de um Deus?... Das duas uma: Ou Maria, é uma Deusa, Ou Jesus, não é Deus. Pois bem, como colocar isso na cabeça de um ser humano comum, e esperar que ele continue racionando com clareza sobre todas as demais afirmações, que ele ouve?

A afirmação mais sensata, e ensinada pelos protestantes, é que Maria foi a mãe apenas do corpo que Jesus utilizou quando esteve pessoalmente nessa Terra. Essa afirmação, não compromete a racionalidade e o desenvolvimento intelectual dos fiéis. Em termos sociais, essa preocupação com o bom senso é altamente benéfica a qualquer sociedade. É por isso, que os povos protestantes são altamente desenvolvidos tecnologicamente e economicamente.

Veja neste vídeo do Youtube, que até a ex-presidenta, Dilma Rousseff, acredita piamente que Maria, é uma Deusa superior ao Criador. Assista o vídeo em: www.youtube.com/watch?v=R6euo7kAG20.

E então, como evitar que os cidadãos comuns, não acreditem nisso também e tenham sua capacidade de discernimento geral, comprometida?

Note que a interpretação protestante, sobre a vida de Maria, de José e de seus demais filhos, é uma visão mais racional e, por isso, não afeta a capacidade de análise crítica, dedutiva e lógica, da população educada pelo modelo protestante.

Longe de mim, querer criticar a igreja católica, ou os seus seguidores, simplesmente por questões de apatia, antipatia ou empatia. Minha intenção é, ajudar o povo brasileiro a entender porque, existem povos que se desenvolveram rapidamente neste mundo, e existem povos que apesar de muito se esforçarem, como é o caso do povo brasileiro, continuam remando contra a maré e, com dificuldades em várias áreas.

Por isso, eu peço aos católicos, por favor, não abandonem as suas igrejas. Reforme-as.

Peça aos padres para que se preocupem mais com a formação intelectual dos cidadãos, visando os ganhos sociais e econômicos dos fiéis e abandonem o culto aos santos.

A veneração, à dezenas de diferentes "ajudadores espirituais", é um velho hábito do paganismo romano e foi infiltrado na Igreja de Cristo a partir do século IV, pelos imperadores da época.

Jesus Cristo garantiu que, todos os povos que dobrassem os seus joelhos, somente a Ele e ao Pai que está no Céu, teriam vida, e vida em abundância. Agora eu peço às autoridades católicas, ajudem o Brasil a ter vida em abundância. Libertem a nossa Igreja Católica das tradições romanas, e vamos ajudar os cidadãos brasileiros a aperfeiçoarem sua capacidade de discernimento, e de enfrentamento dos problemas que nos rodeiam.

Continuarei o estudo desse assunto, nos próximos vídeos/artigos.

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Img protestantes
Links Patrocinados
Principais páginas deste Site
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu