Bandeira Brasil Protestante
Reforma cristã protestante na igreja católica brasileira
Última atualização em 18/03/2020

Se você ainda não viu, veja o vídeo/artigo anterior Reformando o Brasil - Vídeo 3, pra não perder a sequência do raciocínio, ok?

Por quê, estou propondo fazermos uma reforma cristã protestante na igreja católica brasileira? É porque, além de tornar o nosso cristianismo independente do Vaticano, e de suas tradições romanas, a suspensão do culto a santos vai fortalecer a capacidade do cidadão brasileiro diferenciar: o político enganador com cara de santo, do político verdadeiro e confiável; diferenciar a lei caridosa porém ilusória, da lei realista e funcional; diferenciar os benefícios que levam um país a falência, dos justos salários que fortalecem um país, e assim por diante.

Um povo, acostumado a pedir favorecimento a diferentes santos, em troca de penitências, promessas, etc, é um povo propenso a transferir esses costumes para o ambiente político também, alimentando o suborno e a corrupção nas mais diferentes esferas sociais e econômicas.

Observe os Estados Unidos e o México, que vivem num mesmo continente e fazem fronteira entre si. Os Estados Unidos, é um país majoritariamente protestante, com leis rígidas e economicamente bem-sucedido. Já o México, é um país majoritariamente católico, com múltiplos problemas sociais e com tanta pobreza quanto o Brasil.

O Canadá, que também está situado na América do Norte e faz fronteira com os Estados Unidos, é um país com elevados índices de protestantismo e tem um dos IDHs - índice de Desenvolvimento Humano, mais elevados do Mundo. A Finlândia, a Noruega, a Islândia, a Suécia e a Dinamarca, países altamente desenvolvidos, são integralmente protestantes (são Luteranos) e possuem os mais baixos índices de corrupção em todo o Mundo.

A veneração, e as sucessivas petições a diferentes santos, com o objetivo de resolver problemas pessoais, enfraquece a capacidade das pessoas de gerarem suas próprias soluções, transformando os mais fracos em eternos pedintes e pouco produtivos. Em termos sociais, isso é altamente negativo pra qualquer nação. É no ceio dos povos adeptos a veneração a santos e divindades diversas, que os corruptores ativos e passivos se proliferam, como vermes, e assumem o poder político pelas mãos do próprio povo.

Por isso, estou convidando os católicos brasileiros a reformarem a igreja católica do Brasil. Precisamos nos tornar independentes do Vaticano, e suprimir todo tipo de idolatria que a tradição romana infiltrou na igreja de Cristo, desde o século IV.

Eu sei, que o povo católico brasileiro é um povo que crê em Deus e que só venera, cultua ou adora os santos, por obediência às autoridades eclesiásticas que lhes impõe esta prática. Por outro lado, as autoridades religiosas só agem assim, porque os colonizadores portugueses nos obrigaram a seguir esses ritos e a nos submeter ao Vaticano.

Se nós, brasileiros, tivéssemos sido colonizados pelos ingleses, por exemplo, seríamos protestantes e estaríamos num patamar de desenvolvimento humano totalmente diferente, semelhante aos neozelandeses, australianos, americanos, etc.

É pensando no desenvolvimento do Brasil, que estou me colocando a disposição da igreja católica para ajudar nesta grande reforma. Proponho colocarmos o país num novo caminho religioso, visando o desenvolvimento humano, social e econômico da nossa nação.

Nos próximos vídeos/artigos, vamos entender porque, quando um padre obriga os cidadãos a acreditarem cegamente em alguns dogmas da tradição romana, como a virgindade eterna de Maria, por exemplo, ele está enfraquecendo o censo crítico do cidadão e comprometendo sua capacidade de diferenciar o que são falácias políticas, e o que são verdades sociais. É por essas coisas, que vou dedicar uma parte do meu tempo tentando convencer os cidadãos brasileiros a promoverem uma reforma protestante na Igreja Católica Brasileira.

Dê a sua colaboração também, e vamos reformar o Brasil começando pela sua principal pedra fundamental, que é o Cristianismo.

Minha intenção não é enfraquecer a Igreja Católica, e sim, ajudá-la a se tornar ainda mais cristã, e menos romana, de modo a influenciar positivamente o desenvolvimento humano, social e econômico da população brasileira.

Assista o vídeo 3 em: Reformando o Brasil - Vídeo 3

Valvim Dutra - Autor do Livro Renasce Brasil


Copyright - A republicação dos artigos deste site é permitida desde que citada a fonte com um link para a página original.

Nota: Este artigo é a expressão do pensamento e opinião pessoal do autor, resguardada e protegida pelo direito constitucional inviolável da liberdade de expressão no Brasil. O autor é o único responsável pelas ideias e opiniões expressas acima.

Link Patrocinado
Img protestantes
Links Patrocinados
Principais páginas deste Site
Importante: Os anúncios tipo links patrocinados são publicidades externas, automatizadas, e eventualmente podem não refletir os objetivos e ideais deste site.
☰ Menu